24/04/2018 | Litoral Sul FM | Sem Comentários



A Operação sossego realizada pela Secretaria Municipal de Segurança por meio da Guarda Civil Municipal continua sendo realizada aos fins de semana em Paranaguá. Neste sábado, 21, as equipes estiveram na Vila do Povo, Jardim esperança, Vila garcia, Porto Seguro, Cominese, Jardim América e área Central. “Estamos fazendo a manutenção da ordem pública e garantindo a tranquilidade da população”, salienta o comandante geral da Guarda Civil Municipal, Fabiano Martins.

Foram utilizadas quatro viaturas e 14 guardas civis municipais sob o comando do chefe de coordenação do comando geral, GCM Dos Santos e supervisão do comandante Fabiano Carvalho. Na região dos postos de combustíveis o nível de ruído constatado foi zero e nenhuma reclamação foi registrada no sistema 153. “Esses resultados demonstram que a operação está dando resultado. A população do entorno desses postos sofria há vários anos com o ruído produzido por veículos com som extremamente alto e no sábado os locais estavam vazios. Uma conquista dessa operação”, avalia Fabiano Martins.

O secretário municipal de Segurança, João Carlos Silva está otimista com a Operação Sossego. “Temos percebido que a população está avaliando positivamente a ação e têm gostado dos resultados. A Operação Sossego vai continuar também em outros bairros na cidade para levar mais tranquilidade e segurança aos cidadãos”, destaca o secretário.

Três estabelecimentos nos bairros Aeroporto, Jardim América e Divineia onde foi constatado som alto, tiveram seus clientes abordados e proprietários orientados. “Mais de 300 pessoas foram revistadas e tiveram seus nomes consultados no sistema de informação de segurança, porém nenhuma delas possuíam algo em seu desfavor”, cita Fabiano Martins.

 

Elisio Jr / Litoral Notícias

Jornalista: Flávia Adans