23/08/2016 | litor6br | Sem Comentários



“É preciso garantir a geração de empregos e estimular a competitividade dos nossos Portos. O litoral do Paraná já perdeu muito com a morosidade do poder público. Esta semana estarei na Secretaria dos Portos e ANTAQ (Agência Nacional de Transportes Aquaviários) para resolver o problema”, afirmou a Deputada Federal Christiane Yared(PR) em visita a Antonia na sexta-feira (19).

Yared esteve reunida com o prefeito de Antonina João Domero, com o diretor do Porto de Antonina, Luís Carlos de Souza, diretores do Terminal Ponta do Félix e representantes de sindicatos e de comunidades locais.

Depois de ouvir as propostas apresentadas por todos, a deputada afirmou que já está trabalhando para que o desenvolvimento do litoral seja garantido e que acha um absurdo a situação atual. Segundo relatórios apresentados na reunião, os Portos de Paranaguá e Antonina devem movimentar 2 milhões de toneladas a menos que o ano passado.

“Não podemos perder competitividade para os estados de Santa Catarina e do Maranhão. O fertilizante que chega pelo Porto de Paranaguá e por Ponta do Felix, está perdendo espaço por causa de burocracia e intransigência”.

Em Brasília a deputada federal Christiane Yared(PR) já participou das discussões de revisão das poligonais dos portos paranaenses e disse que um novo cenário logístico para o desenvolvimento do Paraná será defendido por ela “precisamos ampliar as condições de competitividade do estado, estimulando a abertura de novas empresas e a geração de emprego e renda. Nesa reunião quero reafirmar o que venho dizendo na capital federal: hoje, existe uma deputada que luta pelo litoral do Paraná”.

Yared disse que o que está em jogo são os empregos das famílias paranaenses e que a hora de transformação chegou : “é preciso deixar as diferenças partidárias de lado em busca do melhor para o nosso estado”.

“Minha luta pelo litoral é incondicional, em todas as áreas: saúde, portuária e turismo. Vamos lutar para que os jovens do litoral não precisem sair de perto de suas famílias em busca de um lugar ao sol”, finalizou a deputada federal Christiane Yared(PR).

Via Jornal dia a dia