22/10/2019 | Litoral Sul FM | Sem Comentários



O mês de Outubro já é conhecido mundialmente como um mês marcado por ações afirmativas relacionadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

A Campanha Outubro Rosa segue a todo vapor em Guaraqueçaba, a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde está promovendo diversas ações gratuitas pelo movimento.

As atividades foram programadas e estão acontecendo ao longo de todo este mês nas Unidades Básicas de Saúde do Município, inclusive nas ilhas.

Dando continuidade à programação do Outubro Rosa em Guaraqueçaba, no próximo Domingo (27/10) ocorrerá o evento Guaraqueçaba Outubro é Rosa – Paraná Rosa.

A programação dará início com a Caminhada Rosa, do Hospital Regional até a Praça Willian Michaud, dando sequência ao cronograma a partir das 14h, onde teremos várias

apresentações, debates com profissionais e atividades em grupo.

31/10 – Encerramento do Outubro Rosa / Tagaçaba Rosa em Tagaçaba Porto da Linha.

Nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), segue a programação com palestras, orientações, rodas de conversa, requisições e mamografia e exames, momentos de beleza, atividades diversas e distribuição de materiais educativos e preventivos.

O objetivo das unidades é colocar a saúde da mulher em pauta para o público local, destacando o Outubro Rosa com programações interativas e com informações de prevenção a Saúde da mulher.

Venha fazer parte desse evento! Vista-se de Rosa por Você, pelas suas amigas, mães, esposas, tias, avós.

🎗Guaraqueçaba na luta contra o Câncer.🎗

 

Prefeitura de Guaraqueçaba

Marcos Rogério/Litoral Notícias