13/12/2017 | Litoral Sul FM | Sem Comentários



De acordo com o ouvidor da agência reguladora, Gabriel Antunes, a população agora conta com o serviço das 9h às 18h sem parada para o almoço.

Outra novidade que estará em funcionamento em breve é o novo portal da Cagepar.

“Dentro de alguns dias, a Cagepar contará com um portal online, com várias ferramentas de pesquisa e de transparência, bem como a ouvidoria online.

O usuário poderá abrir protocolos e acompanhar as movimentações e respostas online”, adianta Gabriel Antunes.

O Aplicativo da Cagepar atenderá a todos os setores e serviços da Ouvidoria, como receber denúncias, elogios, sugestões, realizar reclamações e acompanhar o andamento da mesma.

“No aplicativo também terá janelas que informarão quais são os direitos e deveres do usuário”, conta.

Ouvidorias Itinerantes também serão realizadas.

“Consiste em levar aos munícipes usuários, em praças públicas, associações de bairros entre outros, os serviços da Ouvidoria da Cagepar”, salienta.

A Ouvidoria é o órgão da Cagepar responsável pelo atendimento das reclamações, denúncias, sugestões, consultas ou elogios relacionados aos serviços de saneamento prestados pela concessionária Paranaguá Saneamento e tem como papel principal mediar a relação entre o cidadão e o prestador de serviços, buscando o aprimoramento da qualidade da prestação dos serviços regulados.

“A Ouvidoria oportuniza aos usuários a possibilidade de manifestar-se quando a concessionária não atender de forma adequada a sua manifestação”, observa o ouvidor.

“É de extrema importância que a população que não foi atendida devidamente pela concessionaria procure a Ouvidoria da Cagepar.

Lembramos que reclamações em redes sociais como Facebook, Whatsapp entre outras, não chegam ao conhecimento da Ouvidoria.

O usuário precisa denunciar na agência reguladora, esse é o caminho correto e que pode gerar resultados positivos”, orienta Gabriel Antunes.

 

Fonte: SECOM/Jornalista Flavia Adans

 

Marcos Rogério/Litoral Noticias