21/12/2016 | litor6br | Sem Comentários



A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fumcul), levou o Papai Noel para Ilha da Cotinga e Ilha do Mel nesta quarta-feira, dia 14.
As festividades natalinas começaram no dia 08 e seguem na Praça Eufrásio Correia, conhecida como Praça dos Leões até o dia 20 deste mês.
Várias atividades culturais como dança, apresentações musicais, teatro de bonecos, corais são realizadas no referido local.
Vale destacar que a equipe da Fumcul estará com o Papai Noel estará nas ilhas que fazem parte da cidade nos próximos dias entregando brinquedos que foram arrecadados na sétima edição do Festival de Teatro – FESTPAR, e na última apresentação especial de natal da República da Cia Novah de Teatro.
Os brinquedos serão entregues para as crianças nas ilhas do Mel (Nova Brasília), Ponta de Ubá, Amparo, Eufrasina e Ilha do Teixeira.
Olga Maria e Castro, presidente da Fundação de Cultura destaca que, a programação de natal segue até a próxima terça-feira, dia 20 na praça dos Leões com várias atividades e a participação de artesãos da cidade e profissionais da área gastronômica.
A festividade natalina conta com a participação das Fundações Municipais de Turismo (Fumtur) e de Esportes (Fundesportes), assim como todas as secretarias municipais.
A novidade deste ano é a premiação para a casa mais enfeitada e para a vitrine mais bonita. Os interessados em participar do concurso podem mandar fotos com o endereço para a página do facebook Natal Caiçara para a premiação.
“Nós iremos entregar um troféu para a casa mais bonita, assim como a vitrine mais bonita. Faremos a premiação, os interessados devem nos mandar fotos até o dia 20 e no dia seguinte faremos a premiação com uma grande festa”, disse a presidente da Fundação de Cultura.
As atividades realizadas pela Fumcul tem o apoio do prefeito Edison Kersten, que valoriza os artistas e profissionais da área cultural de Paranaguá.