01/04/2019 | Litoral Sul FM | Sem Comentários



O Departamento de Transporte da Secretaria Municipal de Saúde resolveu alterar o horário da saída dos veículos que fazem o transporte de passageiros para tratamento médico em Curitiba e nos municípios vizinhos. A partir da próxima segunda-feira (1.º de abril) eles passarão a sair 5h30 da frente do Hospital João Paulo II, no bairro Divinéia.

O primeiro ponto de coleta de passageiros é a unidade de saúde da avenida Gabriel de Lara, com saída às 4h30. O comboio com vans e micro-ônibus passa pela UPA, de onde sai às 5h, rumo ao último destino antes de subir a serra, o Hospital João Paulo II.

“Essa medida é muito importante para evitar que nossos pacientes percam suas consultas ou exames. Quando as vans chegam na entrada de Curitiba o fluxo de veículos é muito intenso”, declarou a secretária municipal de Saúde, Lígia Regina de Campos Cordeiro.

De acordo com a responsável pelo Departamento de Transporte, Josélia Correia, tem sido cada vez mais frequente o registro de pacientes que atrasaram para consultas e exames nos hospitais e clínicas de Curitiba e dos municípios da região por conta de congestionamentos que começam a ser registrados após a praça de pedágio, na entrada de São José dos Pinhais.

“Tivemos vários relatos de atrasos e resolvemos tomar essa medida de sairmos com os veículos às 5h30 a partir de segunda-feira. Pedimos que os pacientes e seus acompanhantes que entendam a situação e sejam pontuais, pois não poderemos tolerar nenhum tipo de atraso. Teremos que sair neste horário para evitar novos atrasos”, declarou Josélia.

A Secretaria Municipal de Saúde transporta diariamente, de segunda a sexta-feira, uma média de 100 pessoas com destino a Curitiba e região metropolitana. Boa parte vai realizar consultas e exames, mas há ainda os que também darão entrada em internamento para cirurgia.

Antes de embarcarem eles podem tomar café oferecido pelo poder público, no Hospital João Paulo II. Em breve, receberão kit lanche, que poderá ser consumido durante a viagem.

 

Fonte: www.paranagua.pr.gov.br

Elisio Junior – Litoral Notícias