06/03/2020 | Litoral Sul FM | Sem Comentários



A Secretaria de Estado da Saúde registrou 16 novos casos de sarampo no Estado, desde a última atualização, em 19 de fevereiro. As informações foram divulgadas no boletim epidemiológico na quinta-feira (5). No total, são 891 casos confirmados em 42 cidades, desde 29 de agosto do ano passado. Outros 1820 pacientes estão em investigação no Paraná.

O secretário da Saúde, Beto Preto, destacou a importância do alcance vacinal para o bloqueio da doença. “Estamos em campanha, precisamos ampliar a imunização contra o sarampo. Esta é a forma de nos blindarmos contra essa doença que parece simples, mas não é”. Ele alerta quem ainda não está imunizado. “Se ainda não tomou a vacina, vá até uma das 1852 salas de vacinação nas unidades de saúde e faça hoje, faça já, o quanto antes melhor. Você se protege e protege outras pessoas”.

De acordo com o boletim, 468 casos confirmados são de pessoas de 20 a 29 anos – são os chamados jovens adultos. Esta é a faixa etária com maior ocorrência e também o foco da campanha. “Muitas destas pessoas não sabem se foram ou não vacinadas. Sendo assim, a indicação é a vacinação. Não há problema receber mais de duas doses, a vacina não faz mal à saúde”, reforça Beto Preto.

 

AEN

Marcos Rogério/Litoral Notícias