11/07/2016 | litor6br | Sem Comentários



Os paranaenses podem esperar um friozinho ameno para esta semana. A previsão é de tempo firme e temperaturas não tão baixas até quinta-feira (14). As mínimas ficam acima de 10º C no estado inteiro. O sol predomina já pela manhã. Mas há risco de chuvas esporádicas em algumas regiões do estado. Na sexta-feira (15) a chuva deve voltar com força, o que deve derrubar a temperatura no fim de semana, segundo previsões do Simepar.

Na região de Curitiba, as temperaturas mínimas devem variar entre 12º C e 14º C. Mas atenção: não é um veranico. A máxima fica na casa dos 23º C. O sol predomina, mas é bom ter um guarda-chuva na bolsa. São esperadas aquelas precipitações de fim de tarde, principalmente na terça (12) e quinta-feira.

No Norte e Noroeste do estado, o tempo fica seco. Em Paranavaí, a temperatura máxima pode chegar a 30º C, na quarta-feira (13). Já no Sul e Sudoeste é o contrário. Cidades como Palmas e Pato Branco devem ter uma semana nublada. Ainda assim, não deve ser um clima chuvoso.

Quanto mais perto da fronteira com Santa Catarina, maior o risco de chuva. Isto porque há um sistema de ar frio estacionado sobre o Rio Grande do Sul, o que deixa o tempo chuvoscalor_internao por lá. Este mesmo sistema deve avançar como uma frente fria a partir de quinta-feira.

Na sexta-feira (12) a chuva chega ao estado inteiro. A umidade deixa para traz um frio intenso. “Possivelmente o domingo (17) amanheça com frio e geada, [mas isso é algo que] vamos confirmando ao longo da semana”, explica Samuel Braun, meteorologista do Simepar.

Para esta semana, não há risco de gear. Isto porque a geada fraca depende de temperatura abaixo dos 5º C. A moderada costuma ocorrer até 3º C, e a geada intensa ocorre próxima a 0º C.

Fonte: Paraná Online