27/02/2018 | Litoral Sul FM | Sem Comentários



O Provopar – Programa do Voluntariado Paranaense – fez a entrega de 150 kits maternidade do programa Bebê Paraná e serão destinados para as famílias em situação de vulnerabilidade.

Além de Paranaguá, São Mateus do Sul, Araucária e Uraí receberam os kits.

O kit é formado por bolsa, trocador para recém-nascido, cueiros flanelados, toalha com capuz, cobertor, pares de meias, calça “sem pé”, macacão com manga longa, kit saída maternidade, luvas, touca e manta.

“Ser contemplado com esses kits mostra a seriedade e a competência do trabalho que desenvolvemos.

O prefeito Marcelo Roque entende que, por meio da secretaria de Assistência Social, podemos fazer a diferença para muitas famílias.

Esses kits serão entregues ainda nesta semana para as mamães parnanguaras”, comentou o secretário de Assistência Social, Levi de Andrade.

A presidente do Provopar, Carlise Kwiatkowski, agradeceu o apoio recebido pelas empresas que auxiliam no programa Bebê Paraná e confirmou os requisitos para que as famílias possam receber os kits.

“Para que as famílias possam receber estes kits é preciso que a mãe esteja a partir do sétimo mês de gravidez, realizando o acompanhamento pré-natal e estar cadastrada na Rede Mãe Paranaense”, declarou a presidente.

A secretária do Estado da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, esteve presente e afirmou que o governo estadual está proporcionando as ações para que os municípios possam desenvolver politicas públicas em prol das famílias em situação de vulnerabilidade.

 

 

Jornalista: Leonardo Albini Barbosa

Marcos Rogério/Litoral Noticias