11/04/2018 | Litoral Sul FM | Sem Comentários



Paranaguá participa tradicionalmente do Dia do Desafio, que é um evento promovido pela TAFISA (Associação Internacional de Esportes para Todos), em que cidades do mesmo porte disputam entre si para incentivar e mobilizar o maior número de pessoas a praticar atividades físicas, por pelo menos 15 minutos. Esta ação acontece por meio do SESC.

O prefeito Marcelo Roque recebeu os representantes do SESC de Paranaguá, Joel Viana Rabelo Júnior, Gerente Executivo da unidade local e a Técnica de Atividades, Verônica Campos do Amaral, que entregaram a placa de agradecimento pela participação do município no ano anterior.

“Viemos agradecer ao prefeito pela participação em 2017 e convidamos a participar neste ano. São anos que a cidade tradicionalmente participa e tem um histórico amplo de vitórias”, afirmou o Joel.

O prefeito destacou a importância da prática de atividade física e parabenizou o SESC por esta iniciativa.

“Todos sabemos dos benefícios da prática esportiva para a nossa saúde. E SESC está de parabéns por sempre promover esta ação. No ano passado vencemos e esperamos que este ano possamos repetir o resultado”, declarou o prefeito.

O Dia do Desafio visa estimular as comunidades para adoção de uma vida mais ativa e melhorar a qualidade de vida e o bem-estar. Além dos benefícios aos participantes, a ação deixa um legado para as cidades com o incentivo a ações permanentes.

O secretário de Esportes, Darlan Janes e o secretário do Trabalho, Indústria, Comércio e Assuntos Sindicais, Brayan Roque, participaram da reunião e prometeram auxiliar na mobilização popular.

Elisio Jr / Litoral Noticias
Jornalista: Leonardo Albini Barbosa