10/04/2019 | Litoral Sul FM | Sem Comentários



Dez mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta terça-feira  (9) em uma ação realizada em parceira pela Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil do Paraná. Além de combater o furto e o roubo de carros, o foco da atividade foi recuperar peças de veículos roubados e adulterados.

Os agentes estiveram em vários estabelecimentos e depósitos em Pontal do Paraná e Paranaguá, no litoral.  Uma equipe com 66 policiais, 17 viaturas, quatro cães farejadores e um helicóptero foram mobilizados para as buscas. Dez locais passaram por vistoria e um homem foi preso por porte ilegal de uma pistola de uso restrito.

Outras sete pessoas foram conduzidas para a Delegacia de Polícia de Paranaguá para prestarem esclarecimentos.  29 veículos passaram por fiscalização e um caminhão com sinais de adulteração foi apreendido. As investigações revelaram que o Paraná serve como rota de automóveis roubados ou furtados, com destino ao Paraguai.

“Operação Rhesus”

A operação foi batizada por esse nome em alusão ao primeiro macaco dessa espécie, clonado em 2000. Segundo a polícia a referência se fez porque o alvo da ação foi a clonagem de veículos.

 

Fonte: www.paranaportal.uol.com.br

Elisio Junior – Litoral Notícias