20/03/2020 | Litoral Sul FM | Sem Comentários



Evitar sair de casa e, principalmente ir a unidades de saúde, UPA e hospital desnecessariamente é uma forma relevante de prevenção contra o coronavírus e a informação correta é uma ferramenta fundamental. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza duas linhas telefônicas para sanar dúvidas da população sobre o coronavírus.

“Tem dúvidas? É só ligar para um dos nossos telefones disponíveis. Não é aconselhado procurar atendimento nas unidades de saúde ou UPA de forma desnecessária evitando assim, que o cidadão tenha contato com outras patologias ou transfira uma patologia para quem realmente necessita de atendimento naquele momento”, ressalta a secretária municipal de Saúde, Lígia Regina de Campos Cordeiro.

Os telefones para dúvidas sobre o coronavírus são: 3420-2806 e 3420-2807. A população também pode baixar pelo Play Store o aplicativo Coronavírus SUS, ferramenta disponibilizada pelo Ministério da Saúde.

Fake News
Muitos boatos têm circulado pelas redes sociais e isso preocupa as autoridades de saúde por disseminar informações incorretas e até perigosas. “Além de medicamentos milagrosos, fabricação de produtos que eliminam o vírus, ervas e chás, algumas dessas falsas notícias dizem que o teste será feito nas residências. Isso é fake news. Orientamos a população que sempre busquem os canais oficiais de informação, entre em contato conosco pelos números informados e não acreditem em boatos”, ressalta a secretária.

 

SECOM

Marcos Rogério/Litoral Notícias