27/10/2017 | Litoral Sul FM | Sem Comentários



O Dia de Finados é lembrado em 2 de novembro e a população tem até dia 30 de outubro para fazer a limpeza nos túmulos.

Aliado a esse serviço que é de responsabilidade dos permissionários dos jazigos, a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), está reforçando o trabalho de limpeza nos cemitérios municipais Nossa Senhora do Carmo, Bairro Campo Grande, São Benedito, Vila São Vicente, São Francisco, na Ilha dos Valadares, Alexandra e Rio das Pedras.

“O serviço de limpeza já é realizado, mas estamos reforçando essa ação devido ao Dia de Finados quando muitas pessoas vão aos cemitérios municipais”, comentou. Milton , que ´pe fiscal da semma ,disse que as equipes estão trabalhando em todo o cemitério.

“Aqui a limpeza é total, roçada, rastelo, retirada de lixo, entre outros serviços. Estamos com quatro roçadores e dois varredores”, destacou.

O administrador dos cemitérios municipais, Fabiano Honorato Gutierrez salientou que a população deve fazer a limpeza dos espaços até a data estipulada.

“Os cidadãos tem até 30 de outubro para realizar esse trabalho.

Orientamos que as pessoas que desejarem contratar terceiros para o serviço que procurem os credenciados pela Semma.

Essa orientação é para que os permissionários dos jazigos não sofram com golpes.

Os interessados na contratação podem conferir os cadastrados no próprio cemitério”, aconselhou.

Fabiano Gutierrez frisou que é importante que após a limpeza, o lixo retirado seja levado à lateral do cemitério onde há a Área Verde.

No local tem um contêiner para o depósito de lixo.DIA DE FINADOS

O secretário municipal de Meio Ambiente, Raphael Rolim de Moura lembrou os cuidados com a dengue enfatizando às pessoas que não tragam vasos com água para que não se tornem criadouros ao mosquito Aedes Aegypti e lembrou a grande limpeza que está sendo feita.