22/11/2019 | Litoral Sul FM | Sem Comentários



Na noite desta quinta-feira, 21, o prefeito Marcelo Roque fez a entrega da revitalização da praça do Jardim Samambaia, que agora oferece mais lazer e segurança para os moradores da região e bairros vizinhos. O espaço foi transformado com a idealização da nova pista de caminhada, toda asfaltada, a implantação de iluminação de led por todo o percurso, a instalação de novos bancos e o playground para as crianças.

A Prefeitura de Paranaguá, por meio das secretarias de Obras (Semop), Serviços Urbanos (Semsu) e Meio Ambiente (Semma) trabalharam na realização da praça. Foram investidos aproximadamente 300 mil reais no local. O prefeito Marcelo Roque comenta que já possível ver resultados positivos. “Esse espaço é um novo mini Aeroparque fizemos as modificações para revitalizar a praça. Podemos ver que o movimento triplicou aqui no Samambaia e agora a população poderá, também, frequentar a praça e a pista de caminhada no período da noite”, destaca.

Outra ação que acontece no Jardim Samambaia é o “Projeto Envelheser”, que tem como objetivo garantir melhor qualidade de vida aos idosos com exames, atividades físicas, inclusão digital e atendimento com especialistas. Na praça do bairro e na pista de caminhada são desenvolvidas atividades ao ar livre e em breve será inaugurado o espaço físico que contemplará as atividades internas como aulas de inclusão digital, orientação sociojurídica, entre outros.

O prefeito Marcelo Roque também falou sobre os projetos futuros para o bairro. “Temos planos para descentralizar a segurança pública. Agora em dezembro encerramos a licitação de 15 contêineres que serão utilizados como módulos da Guarda Civil Municipal e um desses será instalado aqui no Jardim Samambaia, que terá uma viatura fazendo rondas ostensivas na região”, finalizou.

 

SECOM

Marcos Rogério/Litoral Notícias