29/01/2018 | Litoral Sul FM | Sem Comentários



Os organizadores de blocos carnavalescos que pretendem participar do 69o Banho à Fantasia devem preencher a ficha de inscrição e fazer a entrega até hoje na sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo da Prefeitura e Paranaguá.

O regulamento do Banho foi feito contando com a participação de representantes da Secretaria, Guarda Civil, Polícia Militar e da Agência de Desenvolvimento do Turismo Sustentável do Litoral do Paraná (Adetur Litoral)

Em sua 69ª edição, o tradicional Banho de Mar à Fantasia vai acontecer no dia 4 de fevereiro e promete trazer milhares de foliões à Paranaguá.

Regulamento

Para participar do Banho, cada bloco deve preencher os requisitos obrigatórios do regulamento que começa com o preenchimento integral da ficha cadastral de desfile com identificação do nome do bloco e do responsável.

Não é permitida a comercialização de alimentos e bebidas pelos blocos durante o trajeto, mas é permitido que os blocos que comercializam abadás, o fornecimento de alimentos embalados, não perecíveis e não manipulados como salgadinhos e barras de cereal.

Também não é permitida a distribuição de bebidas em garrafas de vidro e todos os blocos devem desfilar, apenas, no trajeto oficial do evento.

Cada bloco tem direito a um carro ou trio elétrico e no máximo dois carros de apoio no percurso. Mas o regulamento também estipula as dimensões dos veículos.

Cada responsável deve entregar a ficha cadastral assinada e confirmando que está ciente de todos as normas do regulamento do Banho.

“O objetivo é garantir a segurança e a brincadeira saudável de todos, pois muitas famílias participam do evento inclusive com crianças destacou o secretário de Cultura e Turismo, Harrison Camargo.

Um dos itens do regulamento é que poderá ser solicitada a realização do teste do bafômetro antes do início e ao final do percurso.

Esta questão, assim como evitar garrafas de vidro, vem sendo propostas apresentadas e aceitas nos últimos anos pelos parceiros da Prefeitura na organização do evento que arrasta milhares de foliões pelas ruas centrais e históricas de Paranaguá.

Inscrições

A entrega da ficha cadastral dos blocos deverá ser feita na sede da Secretaria de Cultura e Turismo que fica na Avenida Arthur de Abreu, 44 até o dia 29 de janeiro, das 9h às 11h e das 14h às 18h.

Há uma série de documentos que devem ser apresentados no ato da inscrição.

Por isso é importante que os responsáveis pelos Blocos tomem conhecimento do regulamento o quanto antes e garantir a inscrição no prazo estabelecido.

 

SECOM

Marcos Rogério/Litoral Noticias