10/04/2018 | Litoral Sul FM | Sem Comentários



Na manhã desta segunda-feira, 9, o prefeito Marcelo Roque entregou à Secretaria Municipal de Educação mais seis ônibus equipados com lugares para cadeirantes, ar-condicionado e bebê conforto. No ano passado, a Prefeitura de Paranaguá já havia entregue outros quatro veículos.

Conforme a secretária municipal de Educação, Vandecy Dutra, o objetivo é adquirir mais cinco ônibus. “Trabalhar com qualidade de ensino nos leva a buscar melhorias e o transporte escolar neste momento é qualidade, tranquilidade e segurança para as nossas crianças. Nesta segunda-feira os ônibus passam por emplacamento e ainda esta semana já realizarão a rota”, afirma a secretária. A aquisição dos seis ônibus ocorreu com recursos próprios do Município.

Ana Paula Falanga, superintendente de Estrutura e Orçamento da Secretaria Municipal de Educação explica que dos seis ônibus adquiridos, cinco contam com 49 lugares e espaço para um cadeirante o outro veículo tem capacidade para 22 pessoas e dois espaços para cadeirantes. “Eles foram adquiridos para atender a rota da Escola Eva Cavani, Alexandra/Ribeirão, Colônia Quintilha e Imbocuí. Até o final da gestão do prefeito Marcelo Roque temos a intenção renovar toda a frota escolar municipal com essa qualidade”, destaca Ana Paula Falanga.

O presidente da Câmara de Vereadores, Marcus Roque ressalta a valorização dos profissionais e equipamentos na Educação gerando qualidade de ensino aos alunos da rede municipal. O vice-prefeito Arnaldo Maranhão enfatiza a importância dessa aquisição para oportunizar que centenas de crianças cheguem às escolas e possam receber conhecimento.

“Parabenizo a Secretaria Municipal de Educação pelo trabalho que vem sendo desenvolvido em prol das crianças desde o início da nossa gestão temos um carinho especial por todos da rede municipal de ensino”, salienta o prefeito Marcelo Roque

“A valorização dos profissionais, piso nacional, elevação, entre outros benefícios, temos os investimentos como a entrega no ano passado de quatro veículos, este ano mais seis ônibus com acessibilidade e conforto para as crianças”, ressalta o prefeito Marcelo Roque. Ele lembra que também já foram entregues os kits escolares e em breve, serão os uniformes.

 

Elisio Junior / Litoral Notícias

Jornalista: Flávia Adans