02/01/2018 | Litoral Sul FM | Sem Comentários



Na manhã desta sexta-feira, 29, o prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, concedeu entrevista coletiva, na sala de reuniões do Paço Municipal, para anunciar a obra de reforma da passarela da Ilha dos Valadares.

Ao longo dos anos a passarela passou por apenas uma manutenção, no ano de 2000, quando foi realizada a manutenção subaquática, reforço das estacas e a ampliação.

Após 17 anos sem trabalhos de preservação a passarela receberá obras de reforma em duas etapas, sendo a primeira o reforço da parte subaquática e a segunda fase será o reforço total.

“Entregaremos para a população a passarela funcionando corretamente, com os veículos de emergência podendo transitar novamente pela passarela, dando assim o respeito para os moradores da Ilha dos Valadares”, afirmou o prefeito.

Durante a segunda fase da reforma será utilizada uma tecnologia, que dará maior durabilidade a manutenção, com reforço em fibra de carbono, que é o método mais adequado para as características da região do litoral paranaense.

A concorrência pública para contratação da empresa que realizará os serviços esta marcada para o dia 29 de janeiro.

O valor da primeira fase da reforma é de um milhão e trezentos mil reais.

 

Fonte: SECOM/ Jornalista Leonardo Albini Barbosa 

Inf: Marcos Rogério/Litoral Noticias