23/04/2019 | Litoral Sul FM | Sem Comentários



O prefeito Marcelo Roque acompanhado do secretário municipal de Trabalho, Comércio, Indústria e Assuntos Sindicais Brayan Roque, recebeu em seu gabinete, representantes do sistema Fecomércio Sesc Senac.

Vários assuntos foram apresentados como a geração de cursos gratuitos à população e pedido de apoio. “A oportunidade também serviu para conversarmos sobre algumas demandas do Sistema Fecomércio – Sesc e Senac e o tradicional Dia do Desafio”, conta o prefeito Marcelo Roque.

“Reuniões como essa são importantes, pois são debatidas questões visando o bem para a população de Paranaguá. O Sesc e o Senac são relevantes parcerias que geram cursos gratuitos, entre outros benefícios aos parnanguaras”, observa Brayan Roque.

Durante o encontro, os representantes enfatizaram a parceria com a Prefeitura e apresentaram pedidos de apoio em demandas para que o trabalho continue sendo realizado em prol da população por meio da Fecomércio. Sérgio Henrique Barszcz assumiu a função de gerente do Senac em Paranaguá há alguns meses e reforça que os trabalhos como o programa Jovem Aprendiz, por exemplo, devem continuar.

Participaram da reunião, Nasser Hammoud diretor da Fecomércio, Joel Viana Rabello Júnior gerente do Sesc Paranaguá, Sérgio Henrique Barszcz gerente do Senac, Said Khaled Omar presidente do Sindilojas de Paranaguá e assessor técnico do Núcleo Regional de Educação que trouxeram um balanço positivo da atuação do sistema em Paranaguá.

DIA DO DESAFIO
A data para o Dia do Desafio 2019 já está marcada para 29 de maio. Esta será a 25.ª edição da maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico-esportivas. O Dia do Desafio é uma disputa entre cidades para estimular a adoção de hábitos mais saudáveis. Mais do que competição, a campanha busca promover integração e cooperação. “O sorteio que definirá com qual cidade Paranaguá concorrerá, ainda será realizado. Nos últimos anos a cidade tem alcançado a vitória e ficamos muito felizes com esse resultado positivo”, destaca Joel Viana Rabello Júnior.

“Incentivamos nossos colaboradores a participar, pois este é um desafio importante para a saúde e para a interação entre todos”, avalia Nasser Hammoud. “Mais um ano estaremos prontos para participar e envolver toda nossa equipe de trabalho”, acrescenta Said Khaled Omar.

Fonte: www.paranagua.pr.gov.br

Elisio Junior – Litoral Notícias