22/01/2018 | Litoral Sul FM | Sem Comentários



Nesta sexta-feira, 19, foram entregues 4 novas viaturas para a Secretária Municipal de Segurança e serão utilizadas pela Guarda Civil Municipal de Paranaguá.

O secretário municipal de segurança pública – SEMSEG – João Carlos Silva, afirmou que este investimento é um acréscimo muito grande na segurança do município e que a Guarda Civil Municipal tem colaborado na junção das forças policiais, que é o caminho para prestar melhores serviços à população.

“Essas novas viaturas serão destinadas ao Grupo de Rondas Municipais e auxiliará no patrulhamento de rua.

Desde o início trabalhamos para a união das forças, porque não é possível fazer a segurança pública sozinho, por isso se faz necessária a integração das forças policiais.

Todos os órgãos de segurança tem entendido isso e em Paranaguá estamos conseguindo trabalhar de forma unificada”, declarou o secretário.

A Guarda Civil Municipal foi criada em 1998 e logo se tornou referência no Estado.

A atual gestão municipal prestou melhorias na GCM com a aquisição de coletes balísticos, cursos, academia de treinamento, sala de segurança entre outros.

Ao todo foram aproximadamente 3 milhões de reais investidos no primeiro ano de administração.

O prefeito Marcelo Roque destacou todo o investimento realizado que melhora a segurança pública da cidade.

“A Guarda Civil Municipal tem poder de polícia, não é apenas para zelar pelo patrimônio público, mas também para auxiliar as policias civil e militar.

Estas viaturas atuarão diretamente nos bairros para manter a segurança da população”, afirmou o prefeito.

Durante a solenidade de entrega das viaturas o delegado adjunto da Polícia Civil, Nilson Diniz, parabenizou o prefeito pelos investimentos realizados e falou do impacto positivo na segurança pública.

“Nos momentos em que mais precisamos o prefeito e o secretário de segurança nos estenderam as mãos e isso proporciona dias melhores para as policias que atuam na cidade.

Com os investimentos realizados a GCM teve um grande salto de qualidade, a realização da academia de treinamento dos

guardas civis municipais mostra o crescimento e mostra a preocupação da gestão com a segurança”, falou o delegado.

“A  segurança pública só se faz com efetivo e equipamentos, estas viaturas darão maior visibilidade e mobilidade para a corporação. Com a integração das polícias tivemos uma redução de 36% no número de roubos, estas dados são fornecidos pelo sistema de inteligência da Celepar.

Podemos melhorar estes números com estes investimentos e trazer melhor qualidade de vida para a população”, disse o comandante da 1ª Companhia do 9º Batalhão da Polícia Militar do Paraná, Alexander Paixão.

 

Jornalista: Leonardo Albini Barbosa

Marcos Rogério/Litoral Noticias