01/12/2017 | Litoral Sul FM | Sem Comentários



Na manhã desta quinta-feira, 30, aconteceu a renovação do convênio entre Prefeitura de Paranaguá e a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina – (APPA) – para a continuidade do projeto Porto Escola.

O evento ocorreu no Palácio Taguaré, sede da APPA.

O Prefeito Marcelo Roque esteve presente junto com a Secretária Municipal de Educação e Ensino Integral, Vandecy Silva Dutra, autoridades do porto e representantes de Antonina.

“Agradecemos a parceria e vamos continuar juntos.

A finalidade do projeto é mostrar, para as crianças, a importância do porto para a economia local, isto cria um novo senso de responsabilidade social.

Agradeço o emprenho dos professores e dos alunos da realização deste projeto”, comentou Vandecy Silva Dutra.

O diretor comercial da APPA, Lourenço Fregonese, agradeceu a todos pelo envolvimento com o projeto e ressaltou a importância da educação ambiental para as crianças.

“Os professores e alunos podem ter certeza que fizeram parte do sucesso do porto, nas questões ambientais, com o trabalho que vocês realizaram e repassam para os pais e a sociedade como um todo”.

O diretor lembra que ao início do projeto o Porto de Paranaguá era o 26º do país, nas questões ambientais, e hoje é o primeiro.

“O Porto Escola é o projeto de maior valor para a sociedade e para a vida das pessoas”, finalizou Fregonese

O Prefeito Marcelo Roque fez questão de prestigiar o evento e se tornou o primeiro prefeito a assinar pessoalmente o contrato de parceria no projeto Porto Escola.

“O município e o porto precisam estar integrados com a população de Paranaguá, e esses projetos com o porto são muito importantes para isso.

Muitos pais e mães de alunos trabalham no porto, direta ou indiretamente, e as vezes o filho não sabe como é o trabalho dos pais.

Com o projeto Porto Escola as crianças ficam conhecendo o dia a dia do porto e um pouquinho mais do trabalho dos seus pais”, afirmou o prefeito.

Na ocasião também aconteceu o 5º Concurso de Desenho do Projeto Porto Escola, com a premiação para os alunos que foram destaque no projeto.

Ao todo foram premiados 10 alunos da rede municipal de ensino de Paranaguá e 5 alunos de Antonina.

 

Fonte: SECOM