28/07/2016 | litor6br | Sem Comentários



A Prefeitura de Paranaguá inaugurou nesta quarta-feira (27), a nova sede da Defesa Civil Municipal, localizada no Aeroparque. O espaço que foi construído para atender o embarque e desembarque de passageiros de aviões comerciais que existiria na cidade, acabou sendo fechado e depois depredado. Hoje, totalmente remodelado, o espaço servirá para atender a Defesa Civil e a Guarda Ambiental. O Coronel Castilho, representou a Coordenadoria Estadual do Sistema de Proteção e Defesa Civil, além de parabenizar o município pela nova instalação, ele colocou a equipe do Governo do Estado à disposição da cidade.

O prefeito Edison Kersten realizou a entrega a Secretaria Municipal de Segurança. Segundo ele, a conquista é merecida pelo comprometimento da cidade.

Em 2015, o município recebeu o certificado de resiliência, onde a cidade conseguiu se recuperar das tragédias de 2011. O prefeito Edison Kersten comentou.

Wagner Calneto, é diretor comercial da Faculdade São Brás , que fará o treinamento do efetivo da Defesa Civil em Paranaguá.

A nova sede da Defesa Civil está instalada no Aeroparque.