22/01/2018 | Litoral Sul FM | Sem Comentários



Termos de colaboração foram assinados neste início de ano entre a Prefeitura de Paranaguá e grupos de fandango com o objetivo de realizar apresentações nos bailes de fandango que são realizados mensalmente no Mercado do Café, no Centro Histórico de Paranaguá.

Os contratos foram assinados com o Grupo Folclórico Mestre Romão, Grupo de Fandango Mandicuera e com o Grupo de Fandango Pés de Ouro e cada contrato no valor de R$ 12.600.

Cada baile começa às 22h e termina às 03h com apresentação dos violeiros e demais tocadores, além dos dançarinos com tamancos nos pés e dançarinas apresentando as coreografias e incentivando os visitantes a se divertir ao som das diferentes melodias do fandango.

O primeiro baile acontecerá no dia 10 de fevereiro com a participação dos grupos Mestre Romão e Mandicuera.

E no dia 11 será a vez do grupo Pés de Ouro, fazendo parte do Carnaval deste ano.

A programação para os próximos meses já está definida.

O grupo Mestre Romão fará a festa nos dias 14 de abril e 09 de junho.

Já o grupo de Fandango Mandicuera também se apresentará nos dias 31 de março e 26 de maio, enquanto os fandangueiros do “Pés de Ouro” se apresentarão nos dias 28 de abril e 23 de junho.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Harrison de Camargo, o Canela, os contratos são semestrais e os grupos de fandango foram aprovados via edital de chamamento.

 

SECOM

Marcos Rogério/Litoral Noticias