17/01/2019 | Litoral Sul FM | Sem Comentários



O mercado de trabalho precisa de pessoas qualificadas e estamos investindo em capacitação para a nossa população”, ressaltou o prefeito Marcelo Roque durante a formatura dos alunos que participaram do curso de auxiliar administrativo nesta quarta-feira, 16.

50 formandos que participaram da capacitação promovida pelo Senai Paranaguá e a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA) participaram da solenidade de formatura realizada na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

Zilma Correa Mariano recebeu o certificado de conclusão durante o evento e destacou a importância da busca pelo conhecimento. “Os novos conteúdos adqueridos farão a diferença na minha vida profissional”, disse.

O curso foi ministrado no CEU das Artes, localizado no Jardim Iguaçu, e contou com duas turmas contendo 40 vagas. Os participantes permaneceram durante o 2.º semestre de 2018 estudando diversos conteúdos, com o objetivo de desenvolver capacidades necessárias para atuarem no mercado de trabalho. Detalhe: tudo gratuito!

O prefeito Marcelo Roque lembrou que no ano passado, graças a mesa parceria, quase mil pessoas se formaram em outros cursos. “Além disso, Paranaguá está recebendo importantes empreendimentos e queremos preparar os cidadãos para ocupar as vagas que surgem”, salientou.

O secretário de Assistência Social, Darci Borba, parabenizou a equipe pelo trabalho desempenhado e disse estar feliz em assumir a pasta em um momento especial. “É difícil se qualificar e a gestão oferece de maneira gratuita. Queremos continuar com essas políticas públicas que apresentam resultados para toda a sociedade”, finalizou.

PRESENÇAS

Durante a solenidade de formatura estiveram presentes: a Coordenadora de Educação do Senai, Solange Tonini; o Coordenador do Curso de Aprendizagem e Qualificação, Jhonatan Luiz dos Santos; a representante dos professores de Auxiliar Administrativo, Aline Abalem Stahlshimidt e o Delegado do Conselho Regional de Administração do Paraná, Marcelo Dias.

 

SECOM

Marcos Rogério/Litoral Notícias