19/11/2019 | Litoral Sul FM | Sem Comentários



Durante todo o ano, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde realizam ações para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, inseto transmissor da dengue, febre amarela e outras doenças. Os agentes de endemias realizam ações diariamente em residências e empresas levando conscientização, fiscalização e remoção de criadouros aos bairros da cidade, contudo, com a chegada dos dias mais quentes e chuvosos, o cuidado precisa ser redobrado.

Pensando nisso, ações envolvendo a Saúde em conjunto com as demais secretarias municipais como Meio Ambiente, Educação, Agricultura e Pesca, Segurança e Obras, serão realizadas nos bairros de Paranaguá. Nesta terça-feira, 19, as equipes estarão na Ilha dos Valadares para identificação e remoção de criadouros do mosquito em toda a região.

“A Prefeitura de Paranaguá tem trabalhado durante todo o ano para exterminar criadouros, porém é importante enfatizar que a população também deve intensificar os cuidados não deixando água parada em suas residências e empresas. Permitindo também a entrada dos agentes de endemias quando solicitado, pois os profissionais poderão fornecer informações importantes para combater a proliferação do mosquito. Evitar a dengue é uma responsabilidade de todos e é fundamental a limpeza dos quintais e residências, verificar e eliminar água parada, entre outras iniciativas”, alerta a secretária municipal de Saúde, Lígia Campos.

 

SECOM

Marcos Rogério/Litoral Notícias