17/09/2019 | Litoral Sul FM | Sem Comentários



Na tarde deste sábado, 14, a Prefeitura de Paranaguá por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo (Semur) com apoio de várias outras secretarias municipais, realizou a finalização do Projeto Técnico Social do Canal Bertioga, na Rua Ágata, Jardim Ouro Fino.

Durante todo o projeto, foram realizados serviços de drenagem, pavimentação, acompanhamento das famílias residentes na localidade, campanhas educativas de saúde e meio ambiente, entre outras ações. “Este foi o evento de finalização de um trabalho longo, mas importante para os moradores. Agradecemos a todas as secretarias que trabalharam conosco com as atividades e estamos felizes pelo resultado positivo. Temos o intuito de realizar novas ações como essa, trazendo aos bairros atividades diversas de entretenimento e informação,

“Foi um trabalho extenso realizado também pela Unidade de Gerenciamento de Programas (UGP) iniciado com drenagem e todo o serviço de engenharia. Além disso, foi realizado trabalhos diretamente com os moradores. Foi uma ação que demandou tempo, mas valeu a pena no final”, observa Sérgio Luiz Monteiro Júnior, superintendente de Gestão Fundiária da Semur.

Na ocasião ocorreram entrega de mudas, atendimento veterinário, orientação por meio dos educadores ambientais, jogo de damas e xadrez, roda de Capoeira e karatê, equipe do Cadastro Único com informações e agendamentos, Defesa Civil, Guarda Civil Municipal com orientações de trânsito, agentes de endemias com orientações sobre saúde, entre outras atividades.

“Nossa região melhorou totalmente após esse trabalho. Estamos felizes porque era muito difícil conviver aqui antes desse serviço”, conta Giovane do Socorro de Leão, morador no local há 20 anos. O projeto contou com as secretarias municipais trabalhando em apoio à Semur.

 

SECOM

Marcos Rogério/Litoral Notícias