20/03/2018 | Litoral Sul FM | Sem Comentários



Depois de um fim de verão com as temperaturas mais altas do ano em Curitiba e litoral, o outono começa nesta terça-feira (20), às 13h14, ainda com termômetros altos.

As chuvas, porém, não devem dar trégua, e inclusive aparecem com mais intensidade nesta terça devido à passagem de uma frente fria.

O dia revela a tendência de toda a estação, que, de acordo com o Simepar, deve ter quantidade de chuvas um pouco acima da média em relação a outros outonos em todo o estado.

Curitiba e Litoral nesta terça-feira (20)

De acordo com o meteorologista Cezar Duquia, do Simepar, a estação é caraterizada justamente pelo aumento de aglomeração de nuvens.

A estação vai até o dia 21 de junho.

Segundo boletim do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as geadas e nevoeiros começam a aparecer com mais intensidade a partir de maio, quando as temperaturas também se tornam mais amenas.

A causa são as massas de ar frio que se deslocam por toda a região sul.

A massa de ar que predomina entre os estados do Sul e do Sudeste está bastante instável.

as próximas 24 h as condições atmosféricas continuam favoráveis às chuvas rápidas e as temperaturas permanecem altas sobre o Paraná.

A previsão para Paranaguá hoje é de pancadas de chuvas e trovoadas isoladas a tarde e parcialmente nublado com chuvas e trovoadas a noite

A máxima prevista hoje para Paranaguá é de 28 graus e a mínima é de 22.

 

 

Fonte: SIMEPAR

Marcos Rogério/Litoral Noticias