21/11/2019 | Litoral Sul FM | Sem Comentários



Nesta última quarta (20), autoridades, lideranças empresariais, representantes de sindicatos e entidades de classe e de diversas esferas da sociedade pontalense participaram do lançamento do Prodec – Programa de Desenvolvimento Econômico de Pontal do Paraná. O evento aconteceu no Auditório Primavera, e contou com a participação e palestra do governador em exercício, Darci Piana.

O Prodec é uma das etapas que antecede a criação do Conselho de Desenvolvimento Econômico da cidade, que será formado por membros da sociedade civil organizada, Prefeitura, Câmara Municipal, Associação Comercial (Aciapar) e dará ao município uma gestão mais participativa.

Nesta primeira fase, foi criado um Comitê Gestor Organizador, formado por técnicos da Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores e Aciapar, para avaliar o atual cenário, segundo a visão de seus moradores, e planejar as ações prioritárias.

“Junto com este diagnóstico, serão avaliados vários indicadores e definido o planejamento estratégico. Ele facilitará o trabalho da administração municipal e dará ingredientes para que toda a cidade trilhe um mesmo objetivo”, explica Vinicius Milani, coordenador de Ambiente de Negócios do Sebrae/PR. “O Sebrae foi contratado para implantar o conselho e dar estrutura para que, a partir de sua formação, ele tenha vida própria e sustentabilidade”, reforça Milani.

“Com a sociedade unida, com certeza teremos grandes avanços, Pontal deve ganhar muito mais com a criação do Prodec, desde já agradecemos mais uma vez ao Sebrae, nosso longo parceiro e que acredita em nossos projetos por uma cidade melhor.” Ressaltou o secretário de desenvolvimento, Jaime Cousseau.

O prefeito Marcos Casquinha destacou que a instalação do programa inclui uma gestão participativa. “É de suma importância a população se envolver e ajudar a prefeitura a conduzir a administração, temos expectativa de uma grande participação da sociedade na gestão pública para planejar uma cidade melhor nos próximos anos”, resumiu.

 

Imagens: Claudio Santos / Imprensa
Reportagem: Henrique Gonzalez / Imprensa

Marcos Rogério/Litoral Notícias