20/09/2018 | Litoral Sul FM | Sem Comentários



Aconteceu na manhã desta quarta-feira (19), a abertura da programação festiva da Semana da Árvore em Paranaguá.

A solenidade de abertura contou com a presença de alunos das escolas municipais Joaquim Tramujas e Arminda Souza Pereira que participaram de uma gincana ecológica.

A programação também contou com a entrega de um veículo que será utilizado para os trabalhos realizados pela equipe da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA).

Também foi feita a entrega do novo auditório da Secretaria.

O espaço será utilizado para receber as crianças do projeto “SEMMA na escola e escola na SEMMA”, quando uma vez por semana a equipe de funcionários recebe alunos de alguma escola municipal e repassam informações com base em educação ambiental, além de mostrar as dependências da secretaria que concentra cachorros e gatos para doação, e uma vez por semana a equipe vai até uma escola para repassar as informações em sala de aula.

“O auditório também será usado para a realização de reuniões do Conselho Municipal do Meio Ambiente e do Conselho Municipal de Saneamento Básico”, lembrou o secretário da pasta, Raphael Rolim.

O espaço também ganhou um vestiário para que os servidores possam ter mais privacidade ao chegar à secretaria ou na hora de ir para casa, após o expediente.

O prefeito Marcelo Roque participou do encontro e ressaltou o comprometimento dos funcionários da SEMMA no trabalho realizado no setor do meio ambiente, na limpeza da cidade, na educação ambiental, entre tantos outros trabalhos garantidos pela secretaria.

“Hoje estamos aqui para entregar um novo auditório, onde nossas crianças aprenderão sobre a educação ambiental, e falar do trabalho que é feito por todos os funcionários, a cidade está muito mais limpa do que quando assumimos, o trabalho está sendo muito bem executado, graças ao comprometimento de todos os envolvidos”.

O vereador Nilo Monteiro complementou lembrando que “ o povo tem parabenizado esta secretaria”.

O evento ainda foi acompanhado pelo diretor da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina, Marcelo Dias que destacou o trabalho de educação ambiental e com a educação que o porto vem realizado com o município. “O Porto de Paranaguá é uma referência em questões ambientais”, registrou.

Programação

A programação festiva acontece durante todo o dia desta quarta-feira com visitas de escolas municipais, estaduais e particulares, doação de mudas e plantio de árvores.

Nesta quinta-feira, dia 20, as atividades começam às 9h e seguem até às 18h. No dia 21 de setembro, Dia da Árvore, os alunos das escolas Costa e Silva, Sully da Rosa Vilarinho, além da visita de alunos de colégios estaduais e particulares estarão participando das atividades. Às 17h acontece a solenidade o encerramento da Semana da Arvore, no Grêmio São Vicente.

 

Jornalista: Luciane Chiarelli

Marcos Rogério/Litoral Notícias