27/11/2019 | Litoral Sul FM | Sem Comentários



Na próxima quinta-feira, dia 28, acontece o encerramento do projeto Educação pela Paz e a premiação do Concurso Curta Metragem. O evento acontecerá no auditório do Isulpar com todos os alunos dos 5os anos das Escolas Municipais da Rede de Ensino de Paranaguá.

“Educação pela Paz: construindo lares sem violência” foi o nome dado ao projeto apresentado para as escolas da rede municipal de ensino de Paranaguá. Quatro escolas foram selecionadas.

O projeto foi idealizado pelo Poder Judiciário com o objetivo de prevenir a violência doméstica. A Juíza da Vara Criminal, Cintia Graeff, lembrou que o Poder Judiciário trata a situação pelo lado da repressão e punição, mas que é importante trabalhar o assunto desde as crianças.

Diferentes atividades foram desenvolvidas nas escolas Nascimento Júnior, Berta Elias, Nayá Castilho e Graciela Almada Diaz com alunos das séries do 4º e 5º anos.

Cada escola, além de promover atividades extra curriculares, fez um vídeo que participou do Concurso “Curta Metragem- Educação pela Paz”, que visou estimular a criatividade nas escolas. Ganhará o vídeo que tiver mais likes.

A Secretaria Municipal de Comunicação faz parte da iniciativa em parceria com a Semedi.

 

SECOM

Marcos Rogério/Litoral Notícias