05/07/2019 | Litoral Sul FM | Sem Comentários



A escola Profª. Berta Rodrigues Elias e o CMEI Rosiane Pinheiro Norato, localizado no Jardim Emboguaçu, receberam o projeto “Crescer Lendo”, que é uma iniciativa a empresa Klabin em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semedi). O objetivo é incentivar a leitura das crianças e a aproximação da comunidade do bairro, com a instalação dos “Cantinhos de Leitura”. A cerimônia de inauguração aconteceu nesta quinta-feira, 04.

Cada uma das instituições de ensino recebeu 450 livros, sendo que todas as salas de aula agora contam com o “Cantinho da Leitura”, com acervo contendo diversos gêneros de literários para os alunos. A secretária de Educação, Vandecy Dutra, afirma que atitudes educadoras como são fundamentais para estimular a leitura. “A escola é o espaço mais importante na vida dessas crianças e é importante estimularmos a leitura dessa maneira”, conta a secretária.

Gérson Ferreira, representante da Klabin neste ato, fala da participação da empresa neste projeto. “Oferecemos os livros para as escolas, a construção dos cantinhos e a capacitação para os professores. Tudo isso gera oportunidades para as crianças, pais e toda a comunidade, temos a certeza que o projeto será levado adiante e trará resultado na vida dos envolvidos”, destaca

A diretora da escola municipal Profª. Berta Rodrigues Elias, Patrícia Borges Palenske da Silva, agradeceu a parceria e aos trabalhos de toda a equipe da Semedi. “A parceria é importante para a escola, pois oferece suporte e incentivo para nossos alunos”, ressalta.

Para a diretora do CMEI Rosiane Pinheiro Norato, Angel da Silva Cardoso, toda a comunidade ganha com este projeto. “Semear livros é colher conhecimento, só temos a agradecer a todos pelo incentivo à leitura, pois as crianças merecem”, comenta.

Estiveram presentes na cerimônia os profissionais da escola Profª. Berta Rodrigues Elias, do CMEI Rosiane Pinheiro Norato, da Semedi, pais, alunos e a comunidade em geral.

Jornalista: Leonardo Albini Barbosa 

Marcos Rogério/Litoral Notícias