13/12/2019 | Litoral Sul FM | Sem Comentários



O prefeito Marcelo Roque esteve no Palácio Taguaré nesta quarta-feira, 11, para acompanhar a apresentação dos projetos de melhoramento e pavimentação da Avenida Senador Atílio Fontana, sendo executado Terminal de Contêineres de Paranaguá (TPC) e o estudo da construção do viaduto na Avenida Roque Vernalha, por meio da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa).

O projeto da Atílio Fontana é fruto de um Termo de Compensação Urbanístico celebrado entre o TCP e a Prefeitura de Paranaguá. Serão 9 quilômetros de pavimento que chegam até Alexandra. Sobre a possível construção de um viaduto na Roque Vernalha, o diretor empresarial da Appa, André Pioli, explicou que a ideia está em fase de estudo e que moradores, e comerciantes da região serão consultados, antes de qualquer decisão.

Marcelo Roque disse estar satisfeito com tudo o que foi apresentado. “Queremos o progresso da nossa cidade trazendo sempre boas notícias à nossa população. O porto e a Prefeitura estão trabalhando em união, assim como as empresas portuárias, em prol do desenvolvimento de Paranaguá”, comentou o prefeito. A Secretaria Municipal de Urbanismo (Semur) foi parceira na elaboração dos projetos com informações e estudos.

O coordenador ambiental e institucional do TCP, Gabriel Perdonsini Vieira, além do diretor-presidente da Appa, Luiz Fernando Garcia acompanharam as apresentações, assim como o presidente da Câmara de Vereadores, Waldir Leite; Presidente da Intersindical, João Lozano; Secretário de Trabalho, Brayan Roque e Coordenador da Unidade de Gerenciamento de Programas (UGP), Ildeivan da Silva Júnior.

 

SECOM

Marcos Rogério/Litoral Notícias