24/11/2017 | Litoral Sul FM | Sem Comentários



Sexta-feira, dia 24 , será o penúltimo dia com apresentações no Festival de Teatro de Paranaguá.

O dia começou com a peça “Voou”, a partir das 9h30 no Teatro Rachel Costa. “Voou” é um musical com teatro de bonecos e animação para crianças de todas as idades, que conta duas histórias de amor entre seres que voam e humanos, duas abordagens sobre um amor transgressor, onde com o teatro de animação, contação de histórias e do canto, aborda de forma lírica e lúdica temas como a liberdade, o amor e o encantamento. A Cia Laica é de Curitiba.

No período da tarde, a partir das 14h30, será a vez da apresentação da peça “O Casarão da Rua Malinowa, com a Companhia Encenadores de Tindiquera, de Araucária.

O espetáculo premiado no Festival de Teatro de Pinhais nas categorias de melhor iluminação, melhor atriz, melhor direção e melhor espetáculo é uma montagem de comédia fina, desenrolada por um leve terror trash e que revela em sua trama um lindo romance.

Em cada cena uma surpresa e aos poucos o universo real vai se misturando com a fantasia e o público sendo conduzido uma vela e misteriosa trama, cheia de sangue (falso) e amor (verdadeiro).

Na sinopse, três garotas são levadas por um corretor de imóveis até um velho casarão na intenção de alugar o imóvel.

Chegando lá, aos poucos vão descobrindo que o velho casarão já é habitado por uma família que transita entre a vida e a morte.

Ainda na sexta-feira, a partir das 20h, tem a Companhia Teatro Galeoso, do Rio de Janeiro e Manaus com a peça “Bicho Doido”.

“Bicho Doido” é um espetáculo de teatro que reúnem em um monólogo diversas histórias fictícias e reais sobre pessoas viventes nas ruas da Compensa, bairro periférico de Manaus.

Todas as peças de sexta-feira acontecerão no Teatro Rachel Costa. A entrada em todas as peças do Festpar também são gratuitas.

 

Fonte: SECULTUR