18/09/2018 | Litoral Sul FM | Sem Comentários



Quase 3 milhões de contribuintes começaram a receber nesta segunda-feira, ontem portanto,  o crédito referente ao quarto lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) de 2018.

O valor total liberado é de pouco mais de R$ 3 bilhões.

A consulta ao quarto lote foi aberta no último dia 10.

O lote também contempla restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2017.

Do valor total creditado, cerca de R$ 220 milhões são destinados a contribuintes com prioridade:  idosos contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave e  contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério.

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deve acessar a página da Receita na internet ou ligar para o Receitafone, número 146.

A restituição ficará disponível no banco durante um ano.

Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá fazer requerimento por meio da internet – mediante o Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição – ou diretamente na página da Receita, no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF.

Caso o valor não seja creditado, o contribuinte deve ir pessoalmente em qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento, por meio do telefone  0800-729-0001 – para agendar o crédito em conta corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

 

NP

Marcos Rogério/Litoral Notícias