14/08/2018 | Litoral Sul FM | Sem Comentários



Como preparação religiosa para a tradicional festa no Santuário, dia 15 de novembro, o reitor Joaquim Parron e o Irmão Jorge Tarachuque, preparam três missas, uma em cada mês, todo dia 15, para que os fiéis sintam a presença e o poder de Nossa Senhora na vida cristã.

A primeira missa do tríduo é 15 de agosto, quarta-feira, com a participação do padre norte americano, Charles Coury.

A imagem Milagrosa descerá do altar principal às 9 horas da manhã, e permanecerá na berlinda durante o dia para a veneração dos fiéis e devotos.

Às 19h, na missa em honra à Mãe do Rocio, os Missionários Redentoristas fazem uma procissão, com a imagem original, abençoando o povo.

O Padre Parron, diz que os paranaenses têm uma grande devoção à Mãe do Rocio, “Com estas atividades queremos propagar mais esse amor do povo à Nossa Senhora.

É emocionante perceber como as pessoas se sentem fortalecidas na fé ao participar destes momentos de devoção verdadeira”, afirma.

A Festa Estadual é de 03 a 18 de novembro e atrairá milhares de peregrinos e turistas à cidade de Paranaguá.

O Irmão Jorge Tarachuque lembra que esse evento beneficia a cidade, pois movimenta o comércio e o turismo de Paranaguá.

“É uma festa popular de alegria e confraternização.

Entretanto precisamos lembrar que é a fé do povo e os milagres atribuídos a intercessão de Nossa Senhora do Rocio que fazem a festa acontecer há mais de 200 anos”, diz o religioso.

SERVIÇO :

Missa em Louvor à PADROEIRA DO PARANÁ.

Dia 15 de agosto, quarta-feira

19 horas, na Igreja do Rocio

Praça P.Thomas Shehaan

Paranaguá – Paraná

 

Santuário do Rocio

Marcos Rogério/Litoral Notícias