10/02/2020 | Litoral Sul FM | Sem Comentários



No próximo dia 16, acontece o pré-carnaval parnanguara, o Banho de Mar à Fantasia, um dos maiores do Estado. Para esclarecer alguns pontos a Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur) realizou reunião com os representantes dos onze blocos participantes na edição deste ano.

Durante o encontro foram abordados pontos do regulamento, horários, vistorias e questões de segurança. A Polícia Militar do Paraná e a Guarda Civil Municipal estiveram presentes e passaram orientações para que o evento acontece de maneira ordeira.

“É importante esclarecermos para todos os organizadores de bloco alguns pontos como a segurança, os horários de início e término da folia. A saída está marcada para o meio dia e termina no máximo às 18h”, disse o secretário de Cultura e Turismo, Harrison Camargo.

A vistoria dos blocos inicia com o primeiro a sair, às 9h e a inspeção dos demais acontece a cada 15 minutos, seguindo a ordem de largada.

É proibida a comercialização e permanência no percurso do Banho de Mar à Fantasia com garrafas, copos, jarras ou outros objetos de vidro. Quem for flagrado com esses itens corre o risco de perder a mercadoria.

Confira a ordem de saída dos blocos:
– Chama Folia
– Pau que Tora
– Super Fantástico
– Amigos do Morrinho
– Vai Faz a Fila
– Folia Atlanta
– Bloco Pangaré
– Tudo Nosso, Nada Deles
– Fusca Rosa
– Bloco do Ferrinho
– Fala Comigo Bebê

 

SECOM

Marcos Rogério/Litoral Notícias