23/10/2019 | Litoral Sul FM | Sem Comentários



Na tarde desta terça-feira, 22, a Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Segurança (Semseg), realizou a entrega de dez bicicletas que serão utilizadas pela Ciclopatrulha da Guarda Civil Municipal (GCM). O novo equipamento auxiliara a GCM nas ações de segurança na região do Aeroparque, com a possibilidade de expandir os patrulhamentos para outros locais, como a nova pista do Jardim Samambaia.

A Guarda Civil Municipal é um apoio para os demais órgãos de segurança pública, o trabalho em benefício da população tem sido expressivo e gerado resultados positivos. Ao longo da gestão foram investidos aproximadamente 11 milhões de reais na área de segurança, além das bicicletas foram adquiridos automóveis, motocicletas, uniformes, coletes, entre outros, e também, a sala de monitoramento, o armamento da GCM e os agentes foram capacitados através da Academia de Formação.

O prefeito Marcelo Roque fala sobre a utilização das bicicletas nas ações do Aeroparque. “Temos que ter a união das forças policiais, estamos dando condições para que a Guarda Civil Municipal faça seu papel que é de apoiar a Polícia Militar e Polícia Civil. A Ciclopatrulha vai auxiliar nas rondas nesta região onde há grande fluxo de pessoas, também é importante dizer que o patrulhamento com as motocicletas continuará proporcionando mais segurança a todos que passam pelo Aeroparque”, declara.

Para o secretário de Segurança, João Carlos Silva, a Ciclopatrulha é mais uma adição para a segurança no município. “Retomamos a o ciclopatrulhamento diário que é fundamental para o monitoramento de regiões como o Aeroparque. Nos finais de semana passam cerca de 10 mil pessoas por aqui e as novas bicicletas somam em nossas ações”, finaliza.

As bicicletas foram adquiridas com recursos próprios do município e já estão com os equipamentos de proteção individual, com os capacetes. O investimento total foi superior a 7 mil reais.

 

SECOM

Marcos Rogério/Litoral Notícias