04/12/2017 | Litoral Sul FM | Sem Comentários



A Secretaria de Segurança da Prefeitura de Paranaguá, por meio da Guarda Civil Municipal, vai intensificar rondas ostensivas para coibir a prática ilícita de abertura de bicas de caminhões, principalmente, na Avenida Bento Rocha.

De acordo com o secretário de Segurança, João Carlos da Silva, essa ação ilegal causa prejuízos aos caminhoneiros, à própria cidade pela sujeira e pela propaganda negativa.

Nesta sexta-feira, dia 01, em uma destas rondas, o Comandante da Guarda, Leônidas Martins e o Subcomandante da Guarda Civil, Altair Rosina, encontrou em torno de duas toneladas de milho, farelo e ureia.

A equipe da Guarda estava nas imediações da Vila São Jorge quando perceberam dois homens em atitude suspeita entrando num matagal.

Os guardas, então, fizeram a abordagem de rotina e ao efetuar buscar por terrenos próprios encontraram os produtos sem a devida origem.

Os produtos foram apreendidos e serão levados para a 1a Subdivisão Policial.

“As rondas ostensivas seguem determinações do prefeito Marcelo Roque.

Todo o trabalho que a guarda pode fazer para garantir mais segurança à população será feito”, garantiu o secretário da pasta.

“É importante lembrar, ainda que a prática desses delitos está diretamente ligada aos usuários de droga e quem lucra é o tráfico”, alertou João Carlos.

Com a realização destas ações, consequentemente, a Guarda está colaborando no combate ao tráfico de drogas em Paranaguá.

 

Fonte: SECOM/Jornalista Luciane Chiarelli