18/02/2020 | Litoral Sul FM | Sem Comentários



A união de esforços entre as secretarias para combater o mosquito Aedes Aegypti e o fortalecimento da conscientização dos moradores têm ocorrido o ano inteiro e pensando nisso, a Secretaria Municipal de Educação lançou o concurso sociocultural “Minha casa é um exemplo” em parceria com a Secretaria Municipal de Comunicação.

O objetivo é estimular os participantes a cuidar de suas residências, quintais e seu bairro evitando resíduos que possibilitem o criadouro de mosquitos e outros animais nocivos à saúde, promovendo o bem-estar social e a interação da comunidade.

O concurso tem caráter exclusivamente sociocultural e de conscientização ambiental. É voltado a comunidade escolar e estão habilitados a participar todos os alunos matriculados em qualquer escola da rede municipal de ensino de Paranaguá, compreendendo também os centros municipais de educação infantil (Cmeis).

Para participar, basta o aluno criar ações de conservação e limpeza de sua residência, de seu quintal e do entorno, conservando-o limpo e evitando água parada, objetos descartados de forma incorreta, o acúmulo de lixo e detritos em calçadas, dentro dos quintais, ações comuns, criativas ou inovadoras.

“Todos precisamos nos manter unidos no combate ao mosquito Aedes Aegypti e, com isso, evitar a dengue em nosso município. Por meio do concurso, incentivamos a criatividade das crianças e também o cuidado com o meio ambiente, o descarte correto do lixo e enfatizamos a importância de mantermos nossa casa e bairro livres de criadouros para o inseto”, destaca a secretária municipal de Educação, Vandecy Dutra.

A Secretaria Municipal de Saúde também participa do projeto fornecendo palestras para as professoras e diretoras da rede municipal de ensino sobre a eliminação de criadouros, dicas de como evitar recipientes que possam acumular água, entre outras informações.

Todos os detalhes sobre o regulamento podem ser obtidos junto à Secretaria Municipal de Educação e direção das escolas.

 

SECOM

Marcos Rogério/Litoral Notícias