14/05/2020 | Litoral Sul FM | Sem Comentários



A Secretaria Municipal de Saúde iniciou há cerca de um mês, a ação “Projeto Empresa – Prevenção contra a Dengue”. A medida visa levar conscientização às empresas, verificar possíveis criadouros, retirá-los e utilizar inseticida com bomba costal sempre que necessário. Além dos estabelecimentos já visitados, outros estão agendados para a próxima semana.

A empresa interessada em receber a equipe de agentes de endemias entra em contato com a Secretaria Municipal de Saúde e é agendada a visita. “Nós já realizávamos esse trabalho em empresas em especial quando ocorria notificação próxima ou informações sobre possíveis criadouros em determinado local, contudo, estamos estreitando os laços da prevenção e as empresas têm correspondido. Elas nos procuram, agendamos e assim, podemos verificar todo o estabelecimento”, comenta o biólogo e agente de endemias, Allan Divardin.

A Secretaria também entra em contato com as empresas que ainda não se pronunciaram para explicar o projeto. “Nosso intuito é garantir a segurança de todos. Eliminando focos e criadouros e orientando os trabalhadores em como evitar os recipientes propícios para o Aedes Aegypti, evitamos que eles fiquem doentes, cuidando assim, da vida deles e evitando o afastamento do trabalho”, observa.

As empresas interessadas em aderir ao projeto podem entrar em contato com o Setor da Dengue pelo telefone 3420-2810. “O papel da empresa é o de abrir as portas para os agentes de endemias e receber as orientações”, comenta Allan Divardin.

CASOS
Conforme o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, Paranaguá tem até dia 12, terça-feira, 679 casos confirmados da doença.

 

Fonte: Prefeitura de Paranaguá/ Jornalista Flavia Adans