09/04/2018 | Litoral Sul FM | Sem Comentários



O terminal de transporte coletivo, no Centro de Paranaguá está passando por manutenção geral. “O local recebe centenas de pessoas diariamente e merecia essa atenção para que o ambiente estivesse adequado e visivelmente mais agradável para quem utiliza o transporte coletivo”, observa o secretário municipal de Serviços Urbanos, Cleomir dos Santos.

A manutenção iniciou recentemente e deve ser realizada por completo em um prazo de 90 dias aproximadamente. “São serviços de limpeza, troca de telhas, pintura, melhoria nos banheiros, entre outros trabalhos”, ressalta o secretário.

A arquiteta Rita Abe informa que a manutenção nos banheiros já foi realizada. “Agora estão realizando serviços de limpeza para preparo da pintura da estrutura metálica da cobertura”, comenta.

“Será feita toda a pintura, substituição das ripas de madeira dos bancos, lixeiras e floreiras existentes e limpeza das luminárias, além da substituição de algumas lâmpadas. Está previsto ainda reparo no rejunte do piso de lajota de concreto da circulação, revisão da elétrica, substituição de algumas calhas para água pluvial e calhas de elétrica. Substituição de vidro de algumas portas e de revestimento de piso das rampas”, detalha Rita Abe.

Sandra Pereira utiliza o transporte coletivo e avalia a manutenção como importante. “Nem sempre chegamos ao terminal na hora do embarque e precisamos sentar e esperar pelo ônibus, por isso, é interessante contar com bancos, lixeiras e uma iluminação adequada. Acho que essa manutenção é algo importante para nós. Os banheiros também precisavam de melhorias e agora estão mais aptos para serem usados”, opina a parnanguara.

“A orientação do prefeito Marcelo Roque é de atender a população da melhor forma possível e essa manutenção realmente trará maior qualidade às pessoas que utilizam o espaço para embarcar ou desembarcar dos coletivos”, acredita Cleomir dos Santos. Após os serviços, o terminal passará por uma limpeza geral.

Jornalista: Flávia Adans 

Elisio Junior/Litoral Noticias