06/06/2018 | Litoral Sul FM | Sem Comentários



Equipe da empresa Fator 3 Engenharia e Consultoria Ltda iniciou trabalhos de recuperação da estrutura da passarela “Antonio José Sant’Anna Lobo Neto” que permite a passagem entre o continente e a Ilha dos Valadares na manhã desta terça-feira, dia 5.

Dia de outono, mas com clima de inverno, mergulhadores iniciaram a vistoria na fundação subaquática da passarela.

De acordo com o secretário de Obras, Maikol Nascimento do Amarante, será feito reforço das estacas de fundação, num trabalho subaquático, e ainda a recuperação do contrapiso da laje, além da limpeza de toda a passarela e pintura.

Esta passarela é o principal acesso de pedestres, ciclistas e motociclistas à Ilha, onde moram milhares de parnanguaras que, há 17 anos, não passava por uma reforma deste nível.

De acordo com o prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, a passarela receberá obras de reforma em duas etapas.

A primeira é o reforço da parte subaquática com a limpeza e pintura e a segunda fase deve contemplar o reforço total.

Serão investidos R$ 1.108.781, 81 nesta obra.

Durante a segunda fase da recuperação, será utilizada uma tecnologia que garantirá maior durabilidade com reforço em fibra de carbono, que é o método mais adequado para as características da região do Litoral.

Quem vai acompanhar periodicamente o trabalho é o vice-prefeito Arnaldo Maranhão.

“Estaremos dedicando atenção a esta obra que é importante para garantir a segurança dos usuários, especialmente, dos moradores da Ilha dos Valadares”, garantiu.

 

SECOM

Marcos Rogério/Litoral Notícias