01/09/2016 | litor6br | Sem Comentários



Neste ano, a Universidade Estadual do Paraná (Unespar) vai beneficiar 367 pessoas com a isenção da taxa de inscrição do vestibular. O edital de homologação foi publicado nesta quarta-feira (31) pela Comissão Central do Concurso Vestibular (CCCV) no site vestibular.unespar.edu.br.

Os contemplados com a gratuidade fizeram a solicitação por meio de formulário online entre 17 de julho e 26 de agosto, considerando a prorrogação do calendário. Uma das exigências para aprovação do pedido era que o interessado tivesse o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Como reforça a coordenadora da CCCV, professora Aurea Viana, a isenção na inscrição é uma medida garantida para todos. “Não limitamos o número de isenções. Todos os casos solicitados são atendidos, desde que atendam aos requisitos previstos no edital do vestibular”, comenta.

Quem já efetuou a inscrição no vestibular antes do resultado da isenção, não precisa pagar o boleto. Os inscritos que tiveram a solicitação deferida e ainda não fizeram a inscrição, devem efetivá-la até 12 de setembro exclusivamente pelo site vestibular.unespar.edu.br, respeitando as normas estabelecidas pelos editais de abertura e de prorrogação.

PRAZOS – As inscrições do vestibular estão abertas até 12 de setembro e a taxa é de R$ 100. A homologação dos inscritos será publicada em 21 de setembro. Os locais de prova serão divulgados em 24 de outubro e os candidatos participam das provas em 13 de novembro. Os aprovados serão conhecidos em 20 de dezembro.

Em Paranaguá, os candidatos podem escolher pelos cursos de Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, História, Letras com habilitação em Português, Letras com habilitação em Português e Inglês, Matemática e Pedagogia.

Via AEN