20/12/2017 | Litoral Sul FM | Sem Comentários



A ida de uma comitiva da Câmara de Vereadores a Brasília, na última semana, resultou no agendamento de uma visita do engenheiro civil do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre, Anderson Murbach, a Paranaguá para analisar, de perto, a situação relatada junto ao órgão na Capital Federal.

Nesta terça-feira, 19, o engenheiro veio a cidade e junto com vereadores e a prefeitura verificaram, in loco, o problema causado na mobilidade urbana da cidade pelo tráfego do trem de cargas na linha férrea que cruza a Avenida Roque Vernalha.

O presidente da Câmara Municipal de Paranaguá, Marquinhos Roque, e o vice-prefeito, Arnaldo Maranhão, relataram os transtornos causados na mobilidade urbana da cidade em face a ausência de uma estrutura que evite o conflito urbano.

Por isso, a tentativa é sensibilizar o DNIT para que desenvolva obras no local.

“Todos querem uma solução para o problema e estamos a busca dela”, disse Marquinhos Roque.

“Estamos aqui para verificar a situação, pois o objetivo é eliminar os conflitos urbanos”, destacou o engenheiro do DNIT

A situação considerada como mais grave foi justamente na Avenida Roque Vernalha.

No entanto, as análises também incluíram ainda um ponto de conflito no bairro de Alexandra

O presidente da Câmara, Marquinhos Roque, fez questão de lembrar que a questão dos transtornos causados pelas manobras, e pela passagem do trem em horários de pico na Avenida Roque Vernalha, têm sido uma briga em que os poderes Executivo e Legislativo estão enfrentando para beneficiar a população.

“São motoristas, pedestres, ciclistas e motociclistas, até ambulâncias e veículos dos Bombeiros ou da polícia que param ali e já chegaram a ficar mais de 30 minutos aguardando para poder passar sobre a linha férrea.

Isso não pode continuar”, reforçou o presidente do Legislativo.

Após a reunião e as verificações in loco, os técnicos do Dnit vão fazer um relatório determinando a necessidade de uma intervenção e de que tipo ela seria, podedendo vir a ser uma passagem superior ou inferior.

 

Fonte: Miro Ferraz News

Fotos: PMP

 

Marcos Rogério/Litoral Noticias