Rádio Litoral Sul FM 95.9 - Tá na litoral, tá legal!
Notícias
Notícias→Setor policial →Bebê com clavícula quebrada dá entrada em maternidade de Guaratuba e pais são levados à delegacia por suspeitas de maus-tratos
Bebê com clavícula quebrada dá entrada em maternidade de Guaratuba e pais são levados à delegacia por suspeitas de maus-tratos
Na época, os pais da criança não souberam esclarecer as circunstâncias do ocorrido, alegando que a bebê teria caído de um bebê conforto.
Por João Ricardo
24 de Março de 2025 às 12:16
A Polícia Militar foi acionada no último domingo (23) para averiguar um possível caso de maus-tratos a uma criança de dois meses, internada na Maternidade de Guaratuba, no litoral do Paraná.
Segundo relatos da equipe de enfermagem, o bebê deu entrada na unidade chorando muito e apresentando um hematoma no rosto. Após exames, foi constatada uma fratura na clavícula. A mãe da criança, de 20 anos, não soube explicar a possível causa do trauma.
Durante a consulta aos registros, a equipe médica identificou que o pai do bebê, de 25 anos, esteve envolvido em um caso semelhante pouco mais de um ano atrás.
Na ocasião, sua filha faleceu após dar entrada no hospital com traumatismo craniano e lesões corporais.
Na época, os pais da criança não souberam esclarecer as circunstâncias do ocorrido, alegando que a bebê teria caído de um bebê conforto.
Diante da gravidade da situação, a maternidade acionou a Polícia Civil e a Polícia Militar.
Ao chegarem ao local, os agentes foram informados de que os pais da criança já haviam sido encaminhados à delegacia para prestar esclarecimentos, com apoio da Guarda Municipal.
Na sequência, a equipe policial deslocou-se até a residência da avó materna, que concordou em comparecer à delegacia para ser ouvida.
Após essa diligência, o boletim de ocorrência foi registrado, e o caso segue sob investigação.