Rádio Litoral Sul FM 95.9 - Tá na litoral, tá legal!
Notícias
Notícias→NOTÍCIAS→ IPVA 2025: terceira parcela para placas 7 e 8 vence nesta terça-feira
IPVA 2025: terceira parcela para placas 7 e 8 vence nesta terça-feira
Após 30 dias de atraso, o percentual é fixado em 10% do valor do imposto.
Por João Ricardo
25 de Março de 2025 às 09:39
O prazo para pagamento da terceira parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2025 para proprietários de veículos com placas de final 7 e 8 encerra nesta terça-feira (25). A data marca o reinício do calendário de pagamentos, que seguirá até a próxima semana para os demais motoristas.
Os vencimentos da terceira parcela variam entre os dias 20 e 26 de março, conforme o final da placa do veículo.
Confira o calendário de pagamento da terceira parcela do imposto:
Finais 1 e 2: 20/03 (vencida)
Finais 3 e 4: 21/03 (vencida)
Finais 5 e 6: 24/03 (vencida)
Finais 7 e 8: 25/03
Finais 9 e 0: 26/03
Em caso de atraso, a multa é de 0,33% ao dia mais juros de mora (de acordo com a taxa Selic). Após 30 dias de atraso, o percentual é fixado em 10% do valor do imposto.
COMO PAGAR – Assim como já ocorria em anos anteriores, as guias de recolhimento (GR-PR) não são enviadas pelos correios. A Secretaria de Estado da Fazenda e a Receita Estadual também não encaminham boletos por e-mail nem aplicativos de mensagens. Os contribuintes do Paraná devem gerá-las para pagamento por meio dos canais oficiais: Portal IPVA, os aplicativos Serviços Rápidos, da Receita Estadual, e Detran Inteligente, disponíveis para Android e iOS, ou Portal de Pagamentos de Tributos.
GOLPES – A Secretaria da Fazenda alerta os contribuintes sobre a existência de sites falsos relacionados à cobrança do IPVA. A recomendação é que as guias de pagamento sejam sempre geradas através dos sites oficiais, cujos endereços terminam com a extensão “pr.gov.br”, ou por meio dos apps da Receita Estadual e do Detran, que fornecem formas seguras de realizar os pagamentos.
Rádio Litoral Sul FM, com apoio nas informações da Agência Estadual de Notícias Foto: SEFA
Jornalismo Litoral Sul FM, o que você precisa saber.