Rádio Litoral Sul FM 95.9

Antonina oferece cadastro e apoio contra o câncer

Ação no Hospital Municipal aproxima pacientes, familiares e voluntários da RFCC

Por Redação · 2 min de leitura

Compartilhar

Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X
Foto: Prefeitura de Antonina
A Prefeitura de Antonina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Especial da Mulher, realiza no Hospital Municipal Dr. Silvio Bittencourt o pré-atendimento e cadastro para a Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC).

A iniciativa busca fortalecer a rede de apoio às pessoas que enfrentam o câncer no município, ampliar o acesso à informação e facilitar o encaminhamento de pacientes e familiares que precisam de acompanhamento e suporte.

Durante o pré-atendimento, podem ser cadastrados pacientes que estão em tratamento ou que receberam diagnóstico de câncer, para encaminhamento e acompanhamento pela rede de apoio.

Também podem se cadastrar voluntários interessados em contribuir com seu tempo e participar das ações da RFCC em Antonina.

A população ainda recebe orientações sobre prevenção, diagnóstico precoce e direitos dos pacientes oncológicos.

A ação pretende aproximar os serviços públicos da população, oferecendo acolhimento, informação e orientação a pacientes e familiares em diferentes etapas do enfrentamento ao câncer.

A Rede Feminina de Combate ao Câncer realiza trabalho de apoio emocional, social e informativo às pessoas diagnosticadas com a doença e seus familiares. A parceria com o Município busca ampliar essa rede de cuidado e facilitar o acesso aos serviços e orientações disponíveis.

Antonina

Pedido musical na Rádio Litoral Sul FM 95.9

Peça sua música

Tocou seu pedido!