Município ficou em primeiro lugar em três categorias da ação promovida pelo Sesc Paraná, com destaque para o envolvimento da população e das equipes de endemias.
Pontal do Paraná conquistou o primeiro lugar nas categorias de municípios, equipes e participação individual por área de abrangência na campanha “Aqui o Mosquito Não Entra”, promovida pelo Sesc Paraná. A mobilização reuniu moradores e agentes de endemias na identificação e na eliminação de focos do Aedes aegypti.
A ação usou uma plataforma digital para registrar, por fotos, as medidas de prevenção feitas pela população. Cada foco eliminado somava pontos para participantes, equipes e municípios, o que ajudou a formar os rankings da campanha.
Segundo a prefeitura, o resultado também reflete o trabalho conjunto entre a comunidade e os agentes de endemias, que atuaram no acompanhamento das orientações, da fiscalização e da prevenção em várias regiões do município. A entrega do reconhecimento contou com a presença da vice-prefeita Patrícia Millo Marcomini, da ex-secretária municipal de Saúde, Michelle Straub, e da equipe de agentes de endemias.
“Essa conquista é resultado do envolvimento dos agentes de endemias e da participação da população. O enfrentamento à dengue acontece diariamente, com informação, orientação e eliminação de focos. O reconhecimento mostra que o trabalho realizado em Pontal do Paraná está gerando resultados para a saúde pública.”