Estreante no Verão Maior Paraná, Fábio Jr. reuniu 144 mil pessoas na noite deste sábado (25) em Matinhos, na Arena montada nas areias de Caiobá, em um show marcado por romantismo, nostalgia e muita participação do público. O espetáculo abriu a agenda de apresentações do cantor em 2026, começando justamente no Litoral paranaense, dentro do maior festival de verão gratuito do Brasil.
Ao longo da apresentação, Fábio Jr. revisitou mais de cinco décadas de carreira, passando por sucessos que embalam gerações. O show começou com “Ilumina” e seguiu com canções como “Na Canção”, “Senta Aqui”, “Só Você”, “Rio e Canoa” e “Pai”, todas entoadas em coro pelo público. No fim, não ficaram de fora clássicos como “20 e Poucos Anos”, “Eu Me Rendo”, “Sem Limites”, “Quando Gira o Mundo”, “Caça e Caçador” e “Alma Gêmea”, que transformaram a arena em um grande coral a céu aberto.
Carismático, o artista mesclou música e muita conversa com quem estava na plateia, agradecendo o carinho recebido ao longo da trajetória. “Eu continuo agradecendo sempre. É o que eu tenho para dizer para eles, para cada um, um por um. Se não fossem eles, eu não estaria aqui”, declarou durante o show. Em outro momento, reforçou a emoção de registrar a apresentação: “Eu estou filmando vocês e quero ver quando chegar em casa”.
Enquanto cantava, telões exibiam vídeos marcantes da carreira, incluindo clipes, cenas de novelas e entrevistas, criando um clima de retrospectiva afetiva para os fãs. Fábio Jr. ainda trouxe uma novidade tecnológica: parte do show foi gravada com um óculos de sol equipado com câmera, áudio e recursos de inteligência artificial, permitindo que ele acompanhe depois a reação do público sob o seu próprio ponto de vista.
A plateia reuniu fãs de várias cidades e até de outros estados. As irmãs Margarethe Guimarães, 58 anos, e Michelle Annunziato, 42, saíram de Ponta Grossa e chegaram em frente ao palco por volta das 7h da manhã para garantir lugar na grade. “Eu sou muito fã, assim como minha irmã. Aliás, sou fã graças a ela. Desde os meus cinco anos eu ouço Fábio Jr., então é impossível não gostar”, contou Michelle, lembrando que as duas levaram uma faixa pedindo uma foto com o cantor. Margarethe destacou o jeito do artista com o público: “Além das músicas, das letras maravilhosas, é o jeito dele. Ele é um artista gentil, carinhoso com os fãs. E é lindo”.
Também teve gente que viajou ainda mais longe para ver o ídolo de perto. Rosita Ceneteze, 58 anos, saiu de Tupi Paulista, no interior de São Paulo, a 781 quilômetros do Litoral do Paraná, movida por uma antiga admiração pelo cantor. Ela contou que ouve Fábio Jr. desde os 13 anos e que realizou um sonho ao acompanhar o show na orla de Matinhos. Em casa, guarda até hoje broches com o rosto do artista, que considera relíquias de fã.
O show de Fábio Jr. foi o segundo dos três dias de grandes atrações programadas para este fim de semana em Matinhos. Na sexta-feira (23), o grupo Raça Negra levou 118 mil pessoas ao mesmo espaço, e neste domingo (25) é a vez de Gusttavo Lima, atração surpresa do Verão Maior Paraná, com expectativa de público superior a 100 mil pessoas a partir das 17h. Em Pontal do Paraná, a programação paralela contou com Raça Negra e a cantora Roberta Miranda, que tocaram para 42 mil pessoas, igualando o recorde de público de É o Tchan em 2024.
A agenda do Verão Maior Paraná segue até 8 de fevereiro, com cinco fins de semana de shows gratuitos em Matinhos e Pontal do Paraná. Estão confirmados artistas como Ana Castela, Inner Circle, Paralamas do Sucesso, Zezé Di Camargo & Luciano, Gian & Giovani e Trio Parada Dura, entre outros, somando 39 atrações. A estrutura montada no Litoral tem garantido que moradores e turistas possam acompanhar grandes nomes da música nacional e internacional sem pagar ingresso.