A Cooport do Brasil integrou 80 novos trabalhadores que passam a prestar serviços em armazéns portuários da BTG Pactual Commodities Sertrading, responsável pela área PAR14 do Porto de Paranaguá. A integração aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação Integral e contou com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Trabalho e Inovação, SINE e Agência do Trabalhador na intermediação das contratações.
O prefeito Adriano Ramos e a vice-prefeita Fabiana Parro participaram do encontro ao lado do diretor-presidente da cooperativa, que destacou a importância da parceria com o poder público para ampliar a atuação da Cooport do Brasil. A expectativa é de que o número de cooperados chegue a 150 em breve, fortalecendo ainda mais a geração de empregos no município.
O secretário de Trabalho e Inovação ressaltou que o foco da pasta é aproximar quem busca vaga das empresas que oferecem oportunidades, além de disponibilizar cursos de capacitação para melhorar a qualificação profissional. O arrendamento da PAR14 pela BTG prevê investimentos de R$ 1,2 bilhão na área poligonal do porto, incluindo melhorias em 82,4 mil metros quadrados e a construção da primeira fase de um píer em “T” com quatro novos berços de atracação para exportação.