Rádio Litoral Sul FM 95.9

Gruta Nossa Senhora de Lourdes passa por revitalização em Guaratuba

Trabalhos incluem limpeza, pintura e melhorias no paisagismo

Por Redação · 1 min de leitura

Compartilhar

Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X
Foto: Assessoria de Comunicação PMG
A Gruta Nossa Senhora de Lourdes, também conhecida como Gruta da Santa, está passando por serviços de limpeza e revitalização em Guaratuba. Os trabalhos incluem lavagem do espaço, pintura e melhorias no paisagismo.

As intervenções são realizadas com recursos próprios da Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo e têm como objetivo conservar o espaço, que integra a história e os atrativos culturais e religiosos do município.

O local também abriga a Fonte do Itororó, uma nascente que brota entre as pedras da encosta do Morro do Pinto. A fonte foi um dos principais pontos de abastecimento de água da comunidade até 1974.

As imagens de Nossa Senhora de Lourdes e Santa Bernadete foram instaladas no local em 1935, após serem doadas por Guilhermina Cordeiro. No mesmo ano, foi construída a capela de pedras que protege as imagens.

Guaratuba

Pedido musical na Rádio Litoral Sul FM 95.9

Peça sua música

Tocou seu pedido!