Rádio Litoral Sul FM 95.9

Guaratuba abre Jogos da Integração do Idoso com mais de 1,5 mil atletas

Série Prata reúne participantes de 50 municípios do Paraná em competição com modalidades adaptadas

Por Redação · 2 min de leitura

Compartilhar

Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X
Foto: Prefeitura de Guaratuba
Guaratuba sediou no sábado a cerimônia de abertura da 20ª edição dos Jogos da Integração do Idoso (JIIDO) – Série Prata. O evento aconteceu no Centro de Eventos e reuniu mais de 1,5 mil atletas de 50 municípios paranaenses.
A competição é promovida pelo Governo do Paraná em parceria com a Prefeitura de Guaratuba e conta com modalidades adaptadas, além de atividades voltadas à integração e à participação da terceira idade.

A solenidade contou com a presença do prefeito Mauricio Lense, da vice-prefeita Evani Justus, da secretária de Esportes Juliana Belache e de outras autoridades municipais e estaduais.
Durante a abertura, o professor Cláudio da Rosa e seu filho, Rodrigo, participaram do acendimento da Pira Olímpica. A homenagem reconheceu o trabalho iniciado pelo professor em 1996, quando foram implantadas em Guaratuba atividades esportivas adaptadas que deram origem ao formato atual dos jogos.
O juramento dos atletas foi realizado por Euclydes Ziroldo, de 87 anos, representante de Tapejara.

As disputas de vôlei de praia são realizadas na Praia Central, nas proximidades do Morro do Cristo. As demais modalidades acontecem no Centro de Eventos.

  • 16 de agosto: peteca, vôlei de praia e dama, além da programação de regionalidade
  • 17 de agosto: handebol zona, tênis de mesa e vôlei no escuro
  • 18 de agosto: basquete relógio, vôlei câmbio e baile de encerramento

Esportes

Pedido musical na Rádio Litoral Sul FM 95.9

Peça sua música

Tocou seu pedido!